Do poder da música.

image

A música é algo verdadeiramente especial. Não precisamos sequer entender a letra para gostarmos, basta ouvir a sonoridade, razão pela qual a música clássica, ainda e sempre, será algo sem comparação e possamos delirar com músicas em línguas das quais não entendemos uma palavra.

Os meus pais andam super entusiasmados com os bailes da terra. Vejo (ou melhor, ouço) no meu pai um entusiasmo do caraças, como há muito não via. E isso agrada-me.
Hoje liguei o YouTube com a música do acordeonista que eles vão ouvir amanhã..puro encantamento para o meu pai..

Sou uma pessoa com gostos musicais muito variados. Tanto gosto de hits, como de música clássica, música comercial, blues, acordeon, e tudo e mais alguma coisa..Não gosto de umas 2 ou 3 músicas e não gosto de metal, (excepção para as baladas que tbm estas bandas têm).
Estive a ouvir música de baile agora um bom bocado. Dessas músicas de baile dos bailes da minha terra, com um acordeonista e um acordeon. Sim essa simplicidade que podia aterrorizar quem gosta de conjuntos cheios de efeitos e com todo um reportório digno de grandes artistas.
Estes acordeonistas dos bailes da minha terra são simples.
Mas têm horas de baile postadas no YouTube.
O que sendo estranho até se torna engraçado..

Afinal, a Internet quando nasceu foi para todos.