Da leitura.

image

Ler acalma-me.
Ler é para mim dos maiores prazeres.
Do ausentar-me para longe, alhear-me, poder voltar atrás no tempo, no meu tempo..
Criar uma história paralela, e ser eu a protagonista.
Ler José Luís Peixoto, é mergulhar no Alentejo.
É encontrar expressões que só nós usamos, é (re)viver momentos que só quem é de lá conhece, é ser mais Eu.
É o que de mais parecido há com o meu escritor preferido de quem tenho quase a totalidade da obra e é tão imensa..
José Saramago..que aprendi a ler. Não gostei logo..Era muito nova, e quando a maturidade não nos assenta, podemos não perceber de imediato a excelência do que se nos apresenta.
Não é o meu favorito por ter sido Nobel.
É o meu favorito, porque de cada vez que o leio estou junto aos meus.
De onde, de facto, nunca saí.
Com o Peixoto, passa-se o mesmo.
A vantagem deste? Está vivo, e portanto a sua obra é inesgotável.

Boa Tarde
**