Vitamina B12 (Injecções e reacções)

image

Nunca na minha vida me lembro de ter tido défice nas vitaminas.
Sabia de antemão que a Vitamina D estaria com níveis baixos por causa da quebra abrupta que sofri nos meus níveis de Sol, mas no que respeita às restantes bem como ao ferro, nunca precisei de quaisquer suplementos.

Esta foi a primeira vez que tomei injecções intra musculares de vitamina B12. Na primeira injecção tive bastantes efeitos secundários, para além da administração do líquido me ter doído, passadas umas duas horas comecei a sentir dores de cabeça e fortes náuseas, que duraram bastantes horas..
Hoje tomei a 2/5 e foi completamente diferente. Foi escolhida a outra extremidade devido ao hematoma, e senti muito menos dor. Estou com ligeiras dores quando comparado com a toma anterior e sinto-me mais enérgica, mais hábil, mais alerta, como se tivesse a renascer..como aquelas flores regadas que se veem a (re)erguer de segundo a segundo..
Não sei muito bem como vão ser as próximas horas mas é importante para mim aqui deixar este testemunho, que pode clarificar alguém que tenha as mesmas dúvidas ou sintomas.
Cada caso é um caso e segundo a enfermeira de hoje, não é muito habitual esta reacção, embora “googlando” se perceba que é comum.

Ainda estou no começo, mas estes são os primeiros passos.
#Souumavalente

**

P.S.(O sol veio fazer-me uma visita, piscou-me o olho 2 minutos e saiu)