Da minha intolerância à lactose..

image

Tem sido toda uma (re)descoberta de como lidar com a alimentação..
Estou precisamente com 3 anos de intolerância à lactose “em cima do pêlo”..
Não tinha nada, não sofria de qualquer alergia alimentar e [garantiram-me quase de certeza! ] os médicos agora, que terá sido um episódio traumático a desencadear esta reacção..
Eu sei bem o que foi. Consigo perceber a partir de que momento fiquei assim [e  penso que alguma reacção o meu corpo teria que ter..]

Demorei muito tempo a perceber porque estava assim.. Atribuí ao stress,  a situações de carácter nervoso, a ansiedades e medos.
Tem sido um processo longo..
Cometo muitas falhas ainda, porque  como um gelado tipo Cornetto e penso que nada me vai acontecer, ou porque como lasanha e me esqueço do bechamel, ou porque dou uma dentada num bolo..
Percebo agora [porque anteontem tive um episódio bem traumático] que se houver uma casa de banho perto o assunto se resolve, se não houver, se estiver no meio de uma caminhada, a coisa pode ser muito feia.. Podem ser dores abdominais terríveis, má disposição, suores frios, uma palidez do pior, e uma sensação terrível de uma dor incontrolável..
Percebo que todas as ordens que enviamos para o cérebro são entendidas e respeitadas e que o conter, o privar, podem durar horas porque tudo fica alterado e não vamos conseguir ir quando quisermos..

image

Tem sido um longo processo..
Há comprimidos de lactase que é basicamente a minha deficiência [a minha lactase não é suficiente para combater a lactose] mas não queria ter que tomar sempre outro comprimido..
Penso que consigo controlar o que como..
Mas ainda falho tanto😕

**