Da Selecção, do Ronaldo e dos Excelentes.

image

Sou pessoa de esperar para ver..
Não tenho por hábito falar mal, desdenhar de algo, criticar consoante o seu mau desempenho, só porque sim..
Sou fiel àquilo que penso e gosto de ouvir opiniões contrárias à minha mas não a mudo só porque todos à minha volta o acham, ou só porque a opinião pública assim o aclama.

Sou uma profunda admiradora do trabalho do Cristiano Ronaldo.
Acho-o um jogador excelente, dos que gostam de jogar futebol mais do que respirar. Gosto de o ver jogar, acho-o profissional até mais não, e acho [honestamente] que por vezes peca pelas suas atitudes, impulsivas, sem pensar, mas que provavelmente vão de encontro à sua personalidade forte e que são fundamentadas.

Só vejo a selecção a jogar. Foi com eles que aprendi o que é um fora de jogo, quando as faltas são para amarelo ou quando resultam em livres ou pontapés de baliza..
Gosto de ver estes mais novitos a jogar [juro que nunca os tinha visto] e sei ver quando jogamos bem ou mal..
Não sou uma doidinha das que gritam pelo CR e não olham à volta nem têm a transparência para dizer que ele esteve mal, ou menos bem.
Sou a primeira a torcer o nariz..
A dizer que não com a cabeça.. Mas isso não implica que não acredite a 100% que ele esteja a dar o seu melhor.
Um gajo destes não joga de uma maneira no clube e de outra na selecção. Um gajo destes quer ser o Melhor Sempre!! E é competitivo até a dormir..
Ontem não estava satisfeito, o dia começara-lhe mal e percebeu de imediato que se calhar não deveria ter feito o que fez.. Mas não creio que se tenha arrependido por o que os outros iriam dizer mas sim pelos pequenos que ele influencia a cada hora.. Esses pequenos é que não podem [de todo] ver o seu ídolo, aquele cujas roupas eles usam numa tentativa de nele se transformarem, ter este tipo de atitudes..
Um profissional de mão cheia como ele não pode fazer isto..
Se o deixo de apoiar por estas situações? Nem pensar.

Há pessoas que mudam de opinião sobre o futebol consoante o resultado, o apuramento, a qualificação..
Eu não penso assim..
Sou pessoa de ideias.
De convicções.
De acreditar naqueles que mesmo longe, a cada hora me surpreendem.
Não mudo de opinião, não deixo de acreditar na sua excelência só porque os resultados são de topo ou mais abaixo.
Porque quem é Excelente é Excelente.
E isso até um cego consegue ver.

Há pessoas de topo.
O Cristiano Ronaldo é um deles.
Mas temos muitos mais.

Boa Tarde.
**