Das mulheres. 

As mulheres são um “bicho” bem complicado.. Numa grande parte das situações tentam fazer mal umas às outras, são interesseiras, maldosas, intriguistas, tudo menos boa rés. 

Acompanho imensos blogs, páginas, canais, escritos por mulheres. Verifico que na maior parte das situações as mulheres têm o seu enfoque em “cenas banais”, beleza, bem estar, os fracos resultados que têm com o género masculino [e aqui pasme-se, saltam a ofender o sexo oposto], a gordura que teima em aparecer, as refeições e os comprimidos que usam para eliminar esta ou aquela imperfeição indesejada, e colocam-se muitas vezes num papel de coitadinhas que nada abona em seu favor.. 

Todos estes blogs, páginas, canais têm comentários abertos [ou seja deixam que a ou b lhes deixe comentarios] e depois queixam-se do que por lá encontram.. Ficam tristes e aborrecidas quando lhes chamam gordas, feias, e pior com necessidade de serem mimadas.. 

Caramba, vamos lá por partes.. Todos nós temos consciência do que somos, do que valemos, do que nos distingue e nos diferencia dos outros, dos nossos pontos fortes e fracos…uma rapariga engraçada que diga que está horrível, se calhar da primeira vez ainda leva festas no pelo com vista a levantar o ego mas passadas umas vezes já ninguém tem paciência.. As pessoas cansam-se de dizer que uma pessoa é espectacular, que aquela fotografia é espectacular, que aquela vida é espectacular.. 

Tudo tem a sua dose de equilíbrio .. . E se nos apercebemos que há uma melosa desta vida que quer encher a caixa privada de mensagens com elogios para afagar a alma, então está chegada a hora do silêncio. É por isso que não permito caixa de mensagens. Não quero que a desconhecidos seja dado o direito de escarapachar o que bem entendem num espaço que é meu.. 

Isto nada tem a ver com aceitar a crítica. Sou livre de ter dias maus, dias menos bons, mas nunca coloco os meus pensamentos em busca de elogios ou comentários.. Há pessoas que são sempre educadas, outros nem por isso, são deslocados, e traçam a papel químico comentários para as pessoas que entendem.. 

Nesses blogs, até posso concordar com algumas das coisas que são escritas. Porque são verdade. Porque há exageros. Porque há falsas modéstias. Porque há pessoas que buscam consolo nos elogios de quem nunca viram, mas onde os likes lhes aceleram as batidas cardíacas, e as partilhas lhes estabilizam a temperatura. Buscam reconhecimento ou entusiasmo, nem sei.. 

O clube das “bloggers” femininas está rodeado de ódios de estimação.. Não há pachorra, Mesmo.. 
Boa Tarde. 

**