Apenas.. 

Já aqui disse que a vida é um ciclo. Acho mesmo que assim é. Acho mesmo que me preocupo em demasia, que sou burra, tonta, e mais não sei quantos adjectivos que nem vale a pena enumerar. 

É de madrugada e não consigo dormir. Achei que todas as lágrimas que tinha deitado me tinham levado a maquilhagem e portanto cometi o erro [que não posso nunca cometer] de ir dormir sem me desmaquilhar.. Não correu bem. 

Não sei se já aqui escrevi mas uma máxima que considero muito verdadeira é a de que “comportamento gera comportamento”.. Acredito mesmo nisto.. e acho mesmo que um dia nos cansamos [de muita e tanta coisa].. 

Sou hoje uma pessoa mais forte que gostava de ter deixado de ligar a pequenos pormenores, mas que continua a ficar magoada com uma série de coisas..e os outros sabem que me magoam, porque é óbvio que sim. 

Em tempos de encerramento desta aventura que foi viver num País distante, sei hoje muito mais do que quando vim.. Sei que apenas terei dos outros aquilo que me quiserem dar a mim, mas que com a máxima citada acima, também eu vou mudando.. 

Não sei se mágoa é a palavra certa, levo muita coisa no coração, sentimentos bons [e este é especialmente o do regresso] mas outros que também não esquecerei; acho que não havia necessidade de certas coisas, honestamente. 

Já sequei as lágrimas. Isso é um facto. 

Bom Dia. 

**