É demais. 

Se eu conseguisse passar para esse lado, o volume e o nível do que tenho para fazer…  
Insano não sei bem se será o termo correcto.. É um exagero, algo completamente desajustado, sem qualquer sentido.. Eu aqui posso desabafar porque este é o meu canto. 

O nosso mercado de trabalho está com problemas. As pessoas [e refiro-me a esta massa de trabalhadores precários a recibos verdes onde me incluo] sujeitam-se a qualquer coisa, sob o rendimento que seja, muitas vezes nem tendo noção que o que daí retiram na prática é quase nulo. Se fizerem contas ao que perdem, ao que deixam de viver e vivenciar, ao que gastam e ao que tem forçosamente que gastar, aos momentos que perdem, às horas de sono tranquilo que deixam de ter, às dores de estômago que tem por causa dos nervos, enfim.. estaria aqui até amanhã. 

Eu apenas queria voltar a ser uma pessoa. Com identidade própria, com uma labuta própria que me desse o valor justo do esforço que empreendi. Não pedi nada de especial. Pedi apenas um lugar onde voltasse a ser a… 

Hoje não me consegui levantar à hora que era suposto.. Mas não me atrasei nem deixei de fazer nada. Apenas me faltou a força anímica para acordar. Para me levantar. E isso é mau. 

**