Ser famoso e ter um blogue. 

Não há figura pública que não tenha um blogue.. É claramente uma moda [rentável] porque o público se aproxima mais, entra mais pela vida dentro..e visitas chamam contratos..  Estes blogs das figuras públicas [normalmente mulheres] seguem na sua grande maioria uma mesma linha.. As tendências de lifestyle, dicas de beleza, truques de cozinha e receitas, penteados e como fazer caracóis e ondas largas e lisos espectaculares, restaurantes que a troco de uma refeição promovem, hotéis, spas, e um sem número de sugestões..  
Nada disto me parece natural, puro.. Cheira-me sempre a negócio e isso faz-me confusão.. O número de visitas deve ser brutal. . Convocam uma conferência de imprensa para promover o referido site na sua abertura e nesse dia devem atingir o número de visitas que eu levo em 3 anos.. [normalmente o site dá o berro por falta de “habito”]. 

Ter um blog é para estas pessoas uma extensão do seu negócio pessoal. .do seu eu que faz dinheiro.. Chamam fotógrafos para que todas as imagens que constam sejam de excelência o que se traduz numa perda de naturalidade.. 

Eu espreito estes blogs todos, porque sou curiosa e porque gosto de ver como se “montam” estes conteúdos.. E acho sempre que há pouco sumo, pouco conteúdo, pouca individualidade, pouca naturalidade.. Prefiro acompanhar blogs de desconhecidos, sem nunca me interessar muito sobre a identificação de quem escreve.. Gosto de pessoas de carne e osso, que choram com filmes, que se emocionam com nasceres de sol, que misturam roupas da feira com sapatos xpto [sem vergonha de o assumir] e que assumem o pijama em dias de Inverno e uma cara lavada quando assim tem de ser. 

Gosto de pessoas que assumem a saudade sem pudores, que tem orgulho nas suas raízes, que não vergam perante as contrariedades da vida, que são lutadoras e sorridentes, que tem um sorriso e um bom dia sempre pronto para os outros, mesmo os que não conhecem.. 

Gosto de vencedores, os que conquistam a pulso os altos cargos, mas que não esquecem de onde vêm.. Gosto de quem se envolve num bom livro e consegue entrar para dentro da história qual ratinho do campo em casa de férias.. Gosto de quem é puro e natural. 

Gosto de quem não desiste [Gosto mesmo].

E por tudo isto às vezes não gosto destes blogs porque me parece que não são criados por pessoas com as características atrás mencionadas.. 

Boa Noite

**

