Porque há dias.. 

Porque há dias complicados..
Porque nem sempre conseguimos ser fortes e porque me escangalho a embrulhar os presentes para os meus pais, que me pediram, me ordenaram para nada lhes levar. 

Porque nem sempre é fácil que ainda não tenha chegado dinheiro nenhum de um projecto que iniciei faz hoje 3 meses e que já terminou.. Porque detesto, abomino estar dependente do que e de quem seja. Porque me esforço diariamente por ser uma pessoa melhor, mas [acho que] não consigo. 

Porque não me quero queixar mas não sou pessoa de não dar a ver quando os sonhos me transformam, quando sinto que nada do que faça é ou será alguma vez suficiente.. 

E depois os ses, tantos, que me preenchem a mente de noite e de dia.. Os ses que me fazem perguntas sem resposta. E me respondem soluções que não vão de acordo com o que me é dado.. 

Complexo que é o ser humano, numa procura incessante por uma quietude que não atinge, por uma busca que nunca leva a lado nenhum.. Uma procura vã que, de noite e de dia, acaba por perturbar a serenidade de que deviam ser feitos os dias.. O ser humano é mesmo assim.. Não deveriam ser as acções dos outros a ditar a nossa alegria, o nosso contentamento, a nossa serenidade. Isto é o que mais custa. É viver os dias assim.

** 

