O que é o Natal? 

Natal para mim é tempo de reflexão.. 

Eu não pedi prendas, pedi apenas passar o dia sem dores. O Pai Natal pediu-me que tomasse tudo direitinho que iria fazer o melhor que conseguisse.. Passei a véspera de Natal sem as dores que tenho tido, e isto foi um milagre do Pai Natal.. Quero acreditar que sim.. 

Não tive azáfama de mails, SMS ou chamadas. Não tive. Porque acredito que as pessoas não estão mais para isso.. Longe vai o tempo em que uma parte do serão era passada a enviar/responder a SMS de Natal. Não paravam de chegar, eram toques atrás de toques que nos relembravam que alguém [tantos] se tinham lembrado de nós.. Era o tempo em que era quase ausente o papel das redes sociais e em que as operadoras de telemóveis facturavam num dia o equivalente a muitos meses. . A pessoa sentia-se importante quanto mais não fosse porque recebia um SMS. Mas tudo passa, e não se trata de um decréscimo de mensagens mas de uma quase total ausência.. 

Isto faz pensar. Juro que sim. O que somos?! No que nos tornamos?! Porque deixamos de dizer aos outros que são importantes, não no Natal mas todos os dias?!? Porquê?! 

O meu dia ficou marcado. 

Boa Noite para esse lado. Feliz Natal. 

**