Night, Night

Amanhã conto. O coração apertadinho de uma mãe precisa agora de dormir. 

Boa Noite para esse lado. 

**

Pelos sonhos. 

Faltam minutos para que o ser que de mim nasceu, faça a sua estreia num clube profissional de futebol.. O sonho só agora ganhou asas, porque não há datas, timings e ocasiões para os sonhos.. Há clicks que se fazem tarde e paixões tardias com intensidades maiores que as que ocorrem nos timings certos.. A expressão “nunca é tarde”  aplica-se aqui como uma luva.. 

Não percebo nada de futebol, mas percebo de olhos a brilhar, de nervoso miudinho por querer muito uma coisa e até do medo de não sermos bons, de não estarmos à altura. Aqui o importante é tentar. Nunca é tarde e 9 anos é ainda muito a tempo para se subir aos céus com alegrias destas.. 

A minha função aqui é o teu sorriso.. Se logo à noite sorrires, então eu vou saber que valeu muito a pena esta meia hora em que te estive a calçar as caneleiras e os 2 pares de meias suando em bica.. 

**

Overthinking. 

Há muito, muito tempo que durmo mal. Tem dias, tem noites, que fico acordada horas, outras apenas minutos, outras [muito raras] em que durmo seguido e quando acordo nem acredito. 

Pensar muito, pensar naquilo que poderíamos ter feito diferente, pensar nas variações da forma como as pessoas nos tratam, pensar naqueles momentos em que estivemos tão mal, pensar na relíquia que é ter saúde, pensar que desistir seria sempre a última opção.. 

Tento não deixar que as insónias me vençam as noites e por isso obrigo-me a fechar os olhos e dormir.. Tive dias em que sonhei e ri de alegria, tive pesadelos que me acordaram e retomaram depois de acordada, tive noites que não sonhei e tenho tempos em que deixei de sonhar.. A mente comanda tudo. Forte e com uma energia que não se vê, a nossa mente é que, no fundo, nos traça o caminho. 

[Continuo a acordar. Todas as noites].

**

Bom dia, nova semana. 

Porque o tempo se encarrega de tudo.. Porque há coisas que não estão ao alcance de nós e porque nada acontece por acaso.. Aceitar as decisões dos outros, compreender os seus actos é meio caminho andado para se conseguir continuar.. 

Segunda feira cheira-me sempre a recomeço. Hoje é um facto. 

Bom dia para esse lado. 

**