Another. 

Quando me vicio, isso não é só um bocadinho, é muito, é em exagero. Sou desmedida na forma como gosto.

Terminado o outro livro do Murakami, é chegada a altura de avançar para outro, porque a biblioteca emprestou-me 4 livros e tenho que os devorar.. 

A “Peregrinação do rapaz sem cor” fala de uma história mal resolvida que percorre toda uma vida do personagem principal, Tsukuru Tazaki, e que o faz viajar na busca incessante de resolver o que tinha ficado por esclarecer. Demasiado real, demasiado normal é assim Murakami a escrever.. Aquilo tem tanto de real, que se lê como quem respira.. Eu juro que adiei o final da leitura porque me estava a saber bem ver a forma como Tsukuru regressa ao encontro dos amigos de outrora e os reencontra, e esclarece o mal entendido que o levara a um estado de quasi morte, porque era essa a sua meta.. Cada parágrafo que li desta fase da vida de Tsukuru teve em mim um efeito espelho.. Tb eu estive assim.. (Acho que ninguem se apercebeu, mas essa é a verdade).

“A rapariga que inventou um sonho” vai ser aquele que vou começar. Agora. 

**

