I’m a dreamer, I know. 

Sou uma sonhadora nata.. Acho que o que me manteve alerta foi sempre o poder que o sonho me dava. Isso fez diferença, completa e totalmente.. 

Falava-se ontem em reunião de pais sobre algumas alterações na turma dos pequenos.. Porque há um repetente e [pasme-se] há pais indignados com isso porque não querem os seus filhos ao lado de um repetente.. Porque, dizem, vai ser uma má influência. E isto parece-me tão mal e tão mesquinho…  Até pânico tinham com o facto de pequenos com nomes começados por R, por T ou por X tivessem quebras no desempenho por ficarem atrás., caso a sala fosse organizada por ordem alfabética. 

Nunca fui aluna de ficar atrás, ficava na primeira, segunda, máximo terceira fila.. Quando a turma era organizada por ordem alfabética aí sim ficava lá atrás, mas rapidamente pedia para passar para a frente. Quem gosta de escola, gosta. Vai gostar sempre. Quem não gosta, vai encontrar obstáculos a cada passo e desculpas a cada vontade.. Isso é assim, é limpinho. 

Ainda hoje adoro a escola, adoro o cheiro dos livros, adoro material escolar, preparar a mochila.. Hoje pensava aqui para os meus botões que não me importava nada de voltar a estudar, de me aplicar em algo.. 

Quando olho para trás e vejo como o tempo passa, urge fazer algo para que os anos vindouros sejam bem recordados.. 

[Tenho uma garra de leão. Às vezes].

**

