Os adolescentes e o banho. 

O meu filho é um pré adolescente. Teve alturas de não querer banho, teve alturas de querer tomar 2 banhos por dia [e demorados] e agora está numa fase..digamos que “porca” é o termo certo.

Tomar banho para ele é a ultima das cruzadas. Faz ronha, adia, e pior, mente no que a isto diz respeito. Ontem disse para se lavar, expliquei que poderia prescindir do banho por ontem, mas não de se lavar. Expliquei que era uma questão de higiene pessoal e que não era negociável. Lá foi ele após muitas insistências.. E como decorreu o processo?!

Abre a torneira, deixa correr água, e molha 1 milímetro do que há para lavar. Sem gel de banho, sem se limpar. Veste o pijama e está pronto. Levou a maior rebocada de todos os tempos…

Mas onde é que já se viu que não se queiram lavar?!?! Mas que sentido faz isto, quando sabem o cheiro que deitam dos pés, a forma pouco eficiente como se limpam nas idas às casas de banho.. Sei que são crianças, mas caramba há um mínimo. E isto parece-me recorrente, parece-me generalizado e parece-me que acontece com muita frequência.. É preciso horrores para que lavem os dentes, a cara, que arrumem o cabelo [já não peço pentear].

Isto deixa-me a pensar, se o problema será aqui, se é da idade, se passa e quando passa.. Não deveria ser a higiene o principal dos princípios a adoptar?!? .. Que raio de confusão isto me faz.

**

