Return to Gym. 

Em 1999 andei pela primeira vez e durante uns 3 anos num ginásio. Quando lá entrei nunca tinha visto as máquinas, não percebia nada daquilo. Sempre tive preferência pelo cardio, por fazer máquinas em vez de aulas em grupo. Gosto de decidir eu o que vou fazer, gosto de me demorar mais na passadeira do que nas restantes, gosto da sensação do transpirar puro e duro [transpiro, por norma, muito pouco, de facto]. Depois desses 3 anos, fui sempre afincada em cada cidade para onde fui viver e sempre andei no ginásio. Em 2006, por indisponibilidade total de tempo, deixei de andar, e foi só por volta de 2010 que andei em aulas de grupo durante três anos até sair do país.

Portanto há muitos anos que não punha os pés num ginásio. Ontem foi o meu recomeço. Vou para ser ainda mais afincada no meu hastagh, mas vou principalmente para sentir que sou capaz de me superar. Nunca tinha estado num ginásio com códigos de entrada, com códigos nos cacifos, com televisões por todo o lado, com Wi-Fi, com zonas distintas para todas as modalidades, com actividades de quarto em quarto de hora, com águas ao dispor [normais e de uns 9 sabores diferentes], e com um ambiente tão diversificado, com PT’s a acompanhar as senhoras e senhores ainda mais afincados que eu, com áreas exclusivas na Internet, planos de treino, consultas de nutrição e todo um mundo de aulas ao dispor. Os ginásios onde andei, tinham uma ou duas passadeiras, este deve ter umas 20. Há máquinas que nunca experimentei, que obviamente, nem sei como se fazem. Mas estou lá dentro, com total autonomia para treinar todos os dias se assim decidir.

Se os 40 mudam muita coisa, os 42 fazem-nos perceber que temos que puxar pelo corpo, senão ele enferruja. Tive uma grande desilusão ao perceber que as minhas dores de costas não tinham cura, ao perceber que não poderia, jamais, voltar a comer pacotes de bolachas ou croissants sem ter ponta de preocupação.

Ontem foi o [re]começo para mais de um milhão e meio de estudantes, foi a reentree televisiva, foi um dia carregado de trabalho para mim e o meu regresso ao ginásio. Por mim ía já outra vez. [Estou mesmo afincada e faço exercício com um gosto do caraças]. É o que vos digo, 

#laparaMaioestouemforma

Bom dia, Especiais

**

[Nas fotos já tinha feito 23′ de passadeira, 13′ remo, 15’eliptica, 15’bicicleta. Foi o primeiro treino, não aconselharam mais]. 

Advertisements