Gym & Women’s

As mulheres têm muitas paranóias. Com o peso, com o aspecto, com as rugas, com a chegada da idade, com a celulite, com os cabelos [brancos e os outros], enfim..um sem número de pancas.

Ando no ginásio há umas 5 semanas. Só sei isso porque recebo emails todas as semanas com aquilo que já é “suposto fazer” a esta altura do campeonato. Acho engraçado como há um “cardápio” formatado para estas coisas, como se fossemos todos chapa 5, como se fossemos todos capazes de fazer as mesmas coisas ao fim de 5 semanas. Cada um de nós tem o seu ritmo e também eu não sou sempre capaz de correr os 20 minutos, às vezes corro 18, outras 14, outras os 20, e outras nem me sinto capaz mas lá consigo. 

Hoje vou escrever sobre a minha experiência nos balneários do ginásio.   Por norma nunca tomo banho no ginásio. Não há nenhuma razão para que isso aconteça a não ser a de que quando termino o treino por norma venho para casa e portanto só mudo o calçado, até com a roupa de treino venho. 

Uns 40 por cento das mulheres toma lá banho e não tem qualquer pudor em fazê-lo e em ficar completamente nuas em frente a desconhecidas. Confesso que não me é uma sensação aprazível, serei capaz de o fazer mas sentir-me-ei desconfortável e tentarei proteger-me. 

Hoje reparei numa rapariga ao meu lado. Completamente nua, passava o seu creme de corpo com uma paciência de santo. Pensei logo para com os meus botões que desmazelada sou porque mal acabo a praia nunca mais coloco creme no corpo. Foi de tal ordem a sensação que, findo o treino, fui virada ao supermercado comprar creme de corpo. 

Outra questão que me levanta “espécie” é a lingerie. Serei eu a única mulher que não usa sempre lingerie em conjuntos?! Que tenho muito mais cuecas do que soutiens, que os soutiens até podem ser rendados mas as cuecas prefiro de algodão, que não tenho lingerie roxa e vermelha?! Nos balneários de um ginásio feminino há autênticas passagens de modelo qual desfiles da Intimissimi se tratasse. Isto é autêntico e verdade. 

As mulheres que tomam lá banho, levam 20 produtos para se pentearem, creme dos pés, das mãos, e maquilhagem, incluindo eyeliner. Eu fico pasmada porque aquilo não me faz sentido, não ali depois do treino, onde por norma se demora uns 20 minutos a perder o tom arroxeado da cara pós exercício. 

Quando estão prontas para sair, depois de arrumarem o saco [o equivalente ou maior que o permitido na Ryanair], sacam dos sapatos que irão usar: saltos de agulha de 12 cm!! Sou eu que sou parvinha, estou a pirar, ou só na década passada se usavam aqueles saltos a menos que se seja executiva numa empresa, se vá a um evento, ou ainda não se tenha filhos nem mochilas da escola, do futebol, lancheiras e afins para carregar?!?! 

Saí do ginásio a sentir-me pessimamente. Lá vim eu de ténis rasos, com o rabo de cavalo no alto da cabeça, e aquele ar estoirado de quem tem muita vontade mas ainda tem pouca pedalada para 100 abdominais ali em séries de exercícios. 

No pós treino bebo sempre um sumo como o da imagem e hoje, já em casa, porque vinha assim como imaginam, comi esta saladinha sem ponta de hidratos, assim mesmo a ver se se nota alguma coisa que já lá ando há 5 semanas. 

[Comprei o creme de corpo. Mal de mim se não o ponho agora umas duas vezes!] 

**

Advertisements