Addicted.

Há muito tempo quando o sushi apareceu, eu nem tinha curiosidade de o provar. O facto de ter peixe cru, para mim era uma repulsa. Durante muito tempo tive receio de experimentar e era coisa que não me seduzia. Depois com a idade fui cada vez sendo mais seduzida por comida diferente, por comidas a que anteriormente não ligava nenhuma.

O Sushi começou a entrar nas minhas preferências e hoje é das coisas que mais gosto. Sou mesmo de fazer avarias e conseguir comer bastantes peças. Conheço alguns restaurantes, sei onde me sabe melhor, e onde a relação qualidade- preço é melhor.

Hoje andei a fazer trocas, embora não tivesse apanhado agitação nenhuma, é coisa que já não me traz agrado. Fui ao supermercado num pé, comprar umas 3 coisas e comprei sushi para mim naqueles corners que existem nos supermercados (nunca têm grande aspecto mas vá).

A menina da caixa diz-me “Nunca provei”.. E eu pergunto “Nunca provou sushi?!?!?!”, com um ar incrédulo. Como é que alguém em 2018 a residir numa cidade grande, com idade à volta dos 30 anos nunca comeu sushi?!?! Aconselhei-a a provar, a começar pelos mais leves, com frutas, salmão, Filadélfia, camarão, abacate, que tenho um pequeno em casa que começou assim..

Não era nada de especial mas soube-me bem.

Sushi é uma perdição, podia comer todas as semanas.

**

Advertisements