Do poder das marcas.

Tenho um teenager em casa.

No ínicio, ali por volta dos 7, 8 anos eram só as sapatilhas, os ténis. Só isso tinha que ser de marca, não havia preocupação com camisolas, t-shirts, casacos e afins..

Com a idade vem uma série de outras coisas, nomeadamente sob a forma de preocupação. Deste lado ainda só são 11 anos, não há preocupações com saídas sozinho, com descontrolo completo na gestão das redes sociais ou do telefone. Que por aqui ainda existem (até está agora em vigor), castigos de retirada de equipamento electrónico, redes sociais e afins. Com 11 anos se não se tem maturidade para adormecer sem um peluche como se podem gerir centenas de mensagens de WhatsApp a cair?! A cabeça dos adultos não é capaz de gerir isto quanto mais a de crianças.

Mas os 11 anos trouxeram a fixação pelas marcas, pela Adidas, essencialmente pela Adidas. E pediu-me agora t-shirts da Adidas, calças da Adidas, equipamentos da Adidas, casacos da Adidas. E do nada, navega pelos sites e simula carrinhos de compras, um deles com 3 artigos que custava a módica quantia de 249 euros!! A mim dá-me para rir, sinceramente. Há um novo mundo para o qual tenho que me preparar.

**

Advertisements