New day.

Hoje foi um daqueles dias (outro) em que abri os olhos e não percebi o propósito de acordar para além de preparar as refeições. Esta merda consegue ser muito dura, muito desmotivante, muito assustadora. Percebi que tinha que ir tomar um banho para conseguir ganhar ânimo para enfrentar as horas. Faz de conta que se põe um sorriso na cara e siga a vestir (mais uma vez) roupa desportiva (nunca teve tanto uso). Tenho feito todos os dias exercício (nunca tinha feito tanto), como sempre não sinto alteração nenhuma na balança (para baixo) mas agora que tenho uma balança que me dá todos os dados, percebo que o que ando a ganhar é tudo músculo. E isso minora um bocado a coisa, esse sentimento de masmorrice que me faz abrir os olhos de manhã e querer que seja de noite outra vez.

Não aprecio os programas da manhã, não ando a conseguir ler, não posso fazer bolos ou bolachas todos os dias, e este céu cinzento também não ajuda. Percorro as redes sociais e leio relatos dos que contestam as celebrações do 25 de Abril (tenho a minha opinião formada mas deixo para outra altura), de mães que deram o tilt ontem com a telescola e decidiram por elas próprias abdicar de tudo e serem elas (daqui para frente) as professoras dos filhos, da grande polémica do momento que é perceber se este vírus foi criado em laboratório lá na China ou não, da grande enchente de máscaras que há por aí à venda em páginas de Facebook..

A saúde mental vai faltar a muita gente, não há dúvida nenhuma disso. Isto é uma grande pressão e se querem a minha opinião acho que mais tarde ou mais cedo vamos ficar todos afectados de uma forma ou outra por este vírus..(mais forte ou mais ligeira).

**