O tempo.

image

O tempo ajuda-nos a perceber uma série de coisas..
E vai-nos mudando, vai-nos trazendo mais ingredientes nesta receita (apurada) que é a Vida..

Quando olho para trás percebo que ganhei uma forte intolerância alimentar que dantes não tinha..que se manifesta cada vez com mais eficácia, e que a cada dia se torna mais exigente..
E agora percebo como afinal era quase perfeita uma vida sem esta intolerância..
Nunca estamos satisfeitos, acho que é típico do ser humano..

A vida tem que ser vivida com o que se nos oferece, seja muito ou pouco. Tem que ser celebrada diariamente por cá andarmos. Apenas.
Não, eu não ando a ler livros de auto ajuda ou cadernos de coaching motivacional..apenas tive que olhar para tudo de forma a conseguir (sobre)viver.

Por exemplo gostaria de ter muito mais material fotográfico do que aquele que tenho. Mas tal não é possível e portanto, como boa teimosa que sou, vou-me restringindo ao pouco.
Fotografar para mim é uma terapia. Que me surge quando é precisa.
No momento certo.
O reconhecimento dos outros é apenas acessório. O gozo para mim é captar. Eternizar.
Passar os cartões para os discos demora-me tempo. Não urgente.
À excepção de quando a terapia tem que actuar, como uma massagem que é dada numas costas cansadas depois de um dia esforçado.

Por isso é que a minha relação com a fotografia nunca poderá ser comercial, ou ter meramente esse intuito.
Está muito, muito, muito, para além disso.

Boa Noite.
**

De Hoje.

Percebi hoje como a Fotografia me ajuda.

Como é um acto isolado que me ajuda, me liberta e dá força.

Bastaram 10/15 minutos.

On me.

image

“Penso, muitas vezes, que não são os pensamentos que são demasiado profundos para as lágrimas, mas as lágrimas que são demasiado profundas para o pensamento”
Fernando Pessoa

Dos pequenos (Grandes) Obrigados.

image

Já aqui falei da importância do Obrigado para mim.
Tantas vezes que tenho necessidade de o dizer. De Agradecer.
Muitas vezes nem se trata de dizer Obrigada por isto ou aquilo. Trata-se apenas de poder dizer Obrigada. Daquilo que não tem que se agradecer por ser genuíno, por vir de dentro.
Sou pessoa de Agradecer..

Diz que ontem foi o dia do Obrigado.
Discordo.
O dia do Obrigado tem que ser todos os dias porque é algo elementar.
Sempre que posso, lá digo eu:
Obrigada.
Hoje e Sempre.

P.S. As flores foram me dadas por uma grande amiga que sabe o quanto gosto de ter flores vivas em jarra.
A fotografia é d’agora.